MINISTÉRIO DE TRABALHO COM CRIANÇAS (MTC)

 

Organiza trabalhos específicos para as crianças.

aventureiros1.jpg
coronavirus 2.jpg

Conforme o Regimento Interno (IMRP, 2008), compete ao Ministério de Trabalho com Crianças (antiga Sociedade de Crianças):

 

  • Promover a Educação Cristã com as crianças a fim de incentivá-las a terem um encontro profundo com Cristo.
  • Cultivar o espírito de fraternidade e amor entre as crianças.
  • Promover a integração das crianças na igreja, desenvolvendo projetos onde as crianças venham ocupar seu lugar dentro da igreja.
  • Compete ao departamento visitar às crianças faltosas aos cultos e à escola dominical, concedendo-lhe apoio espiritual e orientações.
  • Apoiar às famílias quanto à educação cristã dos filhos, auxiliando-as e aconselhando-as.
  • Promover encontros e palestras, com o objetivo de capacitar aos professores e orientar aos pais e responsáveis, quanto à formação da criança, disciplina e lidimidade (qualidade).
  • Promover a realização das datas comemorativas, integrando às crianças e levando-as a refletirem sobre a importância de tais datas.
  • Promover culto infatil, numa linguagem própria para crianças e neste momento envolver às famílias e convidados da comunidade.
  • Trabalhar junto às crianças a importância delas no Reino de Deus e que desde pequeninas são promotoras da paz e do amor de Cristo.
  • Promover o culto infantil (incluindo Maternal) no horário das Celebrações Cúlticas.

 

Ensina à criança o caminho que ela deve seguir;

mesmo quando envelhecer,

dele não se há de afastar.    

(Provérbios, capítulo 22, versículo 6)

 

A IMRP é uma igreja comprometida com a educação de nossas crianças. Traga seus filhos, netos, sobrinhos, vizinhos desde que autorizados pelos respectivos responsáveis para as atividades infantis organizadas ao longo do ano. Nossos cultos noturnos e escolas bíblicas possuem classes especiais para as crianças conforme sua faixa etária a fim de compartilharmos do amor de Jesus com elas numa linguagem adequada. Toda informação transmitida às crianças são baseadas em princípios bíblicos. Para facilitar a didática, como Igreja Local, costumamos adotar materiais elaborados pela Sede Nacional da Igreja Metodista, os quais você, Papai, Mamãe, Professor, Titio, Amiga, Criança, Vovó... toda comunidade pode consultar gratuito e publicamente no Portal Nacional da Igreja Metodista e no Jornal Expositor Cristão.

OS AVENTUREIROS
Tirinhas e Brincadeiras

Acesse gratuitamente a Página da Criança no Jornal Expositor Cristão. Lá contém tirinhas e atividades divertidas para o público infantil, bem como material de apoio para educadores, pais e responsáveis.

ESCOLA BÍBLICA DE FÉRIAS - EBF
Anualmente, o Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Sede Nacional da Igreja Metodista elabora material para a Escola Bíblica de Férias (EBF) voltada para o público infantil. Este material também fica disponível gratuitamente no site http://www.metodista.org.br/ebfs para que as igrejas locais realizem trabalhos com crianças em qualquer época do ano conforme sua realidade.