MINISTÉRIO DE APOIO ADMINISTRATIVO (MAAD)

 

Atua na administração e zeladoria da instituição como um todo.

Conforme o Regimento Interno (IMRP, 2008), compete ao Ministério de Apoio Administrativo:
 

  • Elaborar o Orçamento Programa, para atender aos ministérios. Este deverá estar em conformidade com o P.A.P (Plano de Ação Pastoral) e ser aprovado pelo Concílio Local.
  • Contar e contabilizar as contribuições periódicas dos membros associados.
  • Administrar o Patrimônio da Igreja Local, estando a frente de reformas e construções aprovadas na CLAM e Concílio.
  • Organizar o livro de bens patrimoniais da Igreja e mantê-lo atualizado.
  • Cuidar para que os bens patrimoniais e utensílios da Igreja sejam conservados.
  • Supervisionar o uso das dependências da Igreja local.
  • Contratar e dispensar o zelador e outros funcionários da igreja.
  • Tomar providências para arrecadar os recursos orçados para a manutenção da Igreja e para os compromissos regionais e gerais.
  • Regulamentar e supervisionar o trabalho do zelador, conforme procuração do secretário regional.
  • Elaborar relatório anual à CLAM e ao Concílio da Igreja com diagrama de evolução.