Atua na administração e zeladoria da instituição como um todo.
Conforme o Regimento Interno (IMRP, 2008), compete ao Ministério de Apoio Administrativo:
Elaborar o Orçamento Programa, para atender aos ministérios. Este deverá estar em conformidade com o P.A.P (Plano de Ação Pastoral) e ser aprovado pelo Concílio Local.
Contar e contabilizar as contribuições periódicas dos membros associados.
Administrar o Patrimônio da Igreja Local, estando a frente de reformas e construções aprovadas na CLAM e Concílio.
Organizar o livro de bens patrimoniais da Igreja e mantê-lo atualizado.
Cuidar para que os bens patrimoniais e utensílios da Igreja sejam conservados.
Supervisionar o uso das dependências da Igreja local.
Contratar e dispensar o zelador e outros funcionários da igreja.
Tomar providências para arrecadar os recursos orçados para a manutenção da Igreja e para os compromissos regionais e gerais.
Regulamentar e supervisionar o trabalho do zelador, conforme procuração do secretário regional.
Elaborar relatório anual à CLAM e ao Concílio da Igreja com diagrama de evolução.
DÍZIMOS, OFERTAS E PLANO FUNERAL
TRANSFERÊNCIA ou DEPÓSITO BANCÁRIO IDENTIFICADOS:
Bradesco, Ag. 1453, c/c 53859-0, CNPJ 03.502.814/0033-08, Associação da Igreja Metodista.
Por favor, avise-nos se a transação se refere ao DÍZIMO, OFERTA ou PLANO FUNERAL.
Nosso e-mail: imrp@imrp.org.br. Se possível, anexe o comprovante bancário, NOME COMPLETO e número do envelope de dizimista.
Nosso plantão na Secretaria: aos domingos, de 09 - 12h, pelo telefone 2401-6139. Qualquer dúvida, pode nos ligar.