IGREJA METODISTA EM RIO DA PRATA

Comunidade missionária a serviço do povo, espalhando a santidade bíblica por toda terra, por intermédio de discípulas e discípulos que, nos caminhos da missão, alcançam as cidades, servem com integridade, cuidam do meio ambiente, vivem em unidade e anunciam as boas notícias da graça.
 

CULTO ONLINE via Facebook 

 

TRANSMISSÃO AO VIVO

 

Todo DOMINGO, 18h30

Toda TERÇA-FEIRA, 19h30

 

Obs: Os vídeos permanecem no Facebook, podendo ser assistidos a qualquer tempo e ilimitadamente.
117659488_3467428956611085_5932017460168393874_n.jpg
coronavirus 2.jpg
4.png

NOSSA HISTÓRIA

Somos uma igreja metodista local, situada na região do Rio da Prata, bairro fluminense de Bangu, subordinados a 1ª Região Eclesiástica do estado do Rio de Janeiro.
Localmente, nossos trabalhos foram iniciados em 1949, como Escola Bíblica Dominical, na residência do irmão Izolino Medeiros. Em 1960, sob a presidência do pastor Frederick Blake Maitland, fomos oficializados como Igreja Metodista do Rio da Prata.

NOSSA DOUTRINA

Adotamos os princípios de fé do Metodismo Universal, os quais têm por fundamento as Sagradas Escrituras do Antigo e Novo Testamentos - testemunho escrito da revelação divina, dado por homens movidos pelo Espírito Santo - as quais contêm tudo quanto é necessário para a salvação e são suficiente regra de fé e prática para os cristãos e cristãs.
Nossa doutrina social  se expressa no Credo Social.

IDENTIDADE VISUAL METODISTA

Criado nos Estados Unidos em 1968, o símbolo A Cruz e a Chama  identifica a Igreja Metodista no mundo todo. O emblema contém a cruz vazia, lembrando o Cristo ressurreto, e a chama, lembrando aquele calor estranho no coração de Wesley, naquela noite de primavera, na Inglaterra do século 18. Além disso, o simbolismo do emblema nos relaciona com Deus, o Pai, através da segunda e terceira pessoas da Trindade: o Cristo (cruz) e o Espírito Santo (chama).

CÂNONES METODISTAS

O conjunto de disciplinas conciliares, que instruem as igrejas metodistas no Brasil e no exterior sob a administração da igreja nacional, está disposto nos Cânones. O livro dos Cânones pode ser consultado na caixa verde a seguir ou em http://www.metodista.org.br/content/interfaces/cms/userfiles/files/CANONES-2017-2021.pdf.  No primeiro título dos Cânones, são apresentados o histórico, a missão, doutrina e área de atuação das Igrejas Metodistas no Brasil e como se classifica como pessoa jurídica. No segundo título, são apresentadas as regras eclesiásticas para todos os seus membros. Nos demais títulos, há instruções referentes ao patrimônio, administração das igrejas locais e instituições metodistas, ações disciplinares entre outras questões estabelecidas pelo Concílio Geral e aprovada pelo Colégio Episcopal.

homens.png

NOSSA MISSÃO

Participar da ação de Deus no seu propósito de salvar o mundo.

ATIVIDADES SEMANAIS PERMANENTES
ATIVIDADES PRESENCIAIS SUSPENSAS DURANTE A QUARENTENA, exceto CULTOS NOTURNOS DE DOMINGO E TERÇA-FEIRA sob agendamento prévio

Todo 1º Domingo:

Culto de Santa Ceia - 10h00 e 18h30
Domingos (exceto 1º dom): 
Oração pelas Famílias - 08h30
Culto da Escola Dominical – 09h00

Classes da Escola Dominical - 10h00
Culto Noturno – 18h30

Segundas-Feiras:
Reunião de Oração – 08h00

Terças-Feiras:

Reunião de Consagração – 08h00
Culto de Oração – 19h30

Quintas-Feiras:

Discipulado – 19h30